domingo, 22 de agosto de 2010

TENDÊNCIAS DE iNVERNO 2010

A moda cheia de brilhos, que no próximo verão , ficará em alta até o ano que vem.
As peças largas,com formato variado, em dourado ou preto, aparece em várias coleções, como Chanel, Gucci, Balmain e Versace, geralmente contrastando com tecidos foscos e opacos, como tule, chifon, alfaiataria, malha e crepe, que estarão com tudo.
"Geralmente em preto. Muita calça e botas de cano alto.
Tachas e pinos, bem rock n’ roll, estão em tops, ora em detalhes de mangas, ora em toda a peça.
Além desse tipo de brilho, outro detalhe de look sempre considerado over e que deve voltar são as correntes.
Em roupas com dezenas de zípers aparentes, em vestidos de festa, como na coleção de Lanvin, em casacos e camisetas. A base de tudo, sempre preto, para evidenciar o brilho do metal.
O curtido é, tanto dos brilhos quanto das correntes são os acessórios. Se não se sentir bem aplicando-os na roupa, abuse nas pulseiras, brincos e anéis.
As peças em metal chapado, sem muita espessura, foscas, estarão com tudo.
"Entre os must have do inverno estão um bracelete em corrente larga, uma camisa de seda, uma saia de alfaiataria e uma bota de cobra comprida".
Para as que gostam de muito conforto, usem e abusem dos maxi-tricôs, texturados, bem suaves, em tons neutros e nudes, que combinam com calças e paletós de alfaiataria em tecidos com tramas masculinas e xadrez.
Uma ideia: "Casacões em crepe de lã (crespinho) com correntes,uma blusa herdada, antiguinha, extremamente macia".
Outra tendência que também pode ser agrupada nesta família é a moda folk, que, segundo Nessa linha, vale apostar em tecidos com aspecto rústico, em cores intensas (verdes, pinks e alaranjados) e estampas geométricas embaralhadas num fundo preto ou café escuro. "Estampas florais dos lenços das Matrioskas russas, com fundo preto, azul acinzentado ou cru, foram as apostas de Galliano e Kenzo".
Para acompanhar esse tipo de look, um acessório de pedras lapidadas translúcidas, brincos em gotas ou retangulares, com combinação de até três pedras, com pouca interferência de metal. Pingentes religiosos também devem estar com tudo.
As peles e couros também continuam, e pulam desse inverno para o próximo.
Os estilistas pensaram na onda ecológica e o fake entra na moda.
"Stella McCartney fez uma coleção de calças justinhas de couro falso e casacões de pele, tudo ecológico". O couro, aparece bastante por lá, com um pouco de brilho - ou couro box. "Glamour e sofisticação é o que sugerem pele e couro.
Para acompanhar, pedras semipreciosas em grandes formatos, muito oval, gota, pingo, espiral, retangulares, porém poucos quadrados ou redondos. Contrariando todos, anéis de pedra única possuem clientela fiel e cativa".
Para combinar com tanto preto e peles, uma versão bem romântica do inverno, que já foi hit esta ano, tomará força em outra direção: as bailarinas.
Isso significa tons e tecidos suaves, opacos ou com leve brilho. Ou seja, muita blusa de cetim e crepe de seda pura, tudo com leve transparência e toque delicado.
"O tule, tecido das saias de tutu das bailarinas, ganha força e vira lindos vestidos de festa. Sapatos de cetim preto, para esta coleção, sempre com meias-calça pretas".
Para os acessórios de quem gosta desse estilo,para umas e outras: para as clássicas e românticas, que irão abusar dos brilhantes e zircônias, pequenos ou médios, com brilho em ouro branco ou amarelo.
"A outra, vai contar com algumas opções combinadas a oncinhas, bichinhos e a atual mania das francesas, a borboleta".
Misturando um pouco de todas as tendências, surgem as saias muito curtas com volume (às vezes em tule) ou shorts com forro aparecendo e sapato de salto ou botinhas tipo ankle, jaqueta perfecto de couro e tops justos ou camisetas engajadas. Coques e cabelo com cara de quem acabou de acordar e as correntes e pulseiras de tachas completam o look perfeito do próximo inverno.

Começamos pela paleta de cores:
O respeitado Pantone Color Institute, um dos responsáveis das tendências nas cores, deu a conhecer a lista de cores que estarão de moda neste outono inverno 2009 2010. Dizem que estes matizes, reflectem certas questões mundiais, já que indicam os estados de ânimo.


A paleta é constituí¬da principalmente de cores pastel, e não de cores brilhantes; sugere certa melancolia. Segundo Pantone, com a lamentável situação económica actual, não faz sentido usar cores brilhantes e néon, que reflectiriam uma falsa realidade.
As cores então serão suaves, inspirados mais bem nos elementos da natureza: terra, mar, legumes e frutas. Neutros é a palavra apropriada para esta temporada.


Temas mais importantes para a tendência de Inverno:

MANIFESTO DANDY

O tema dos Dândis que já é bastante explorado na moda há tempos ,volta:uma tendência envolta no contexto dos livros, do manuscrito, da caligrafia como código de linguagem...

E tendo Oscar Wilde como referência principal:elegante,"almofadinha",boêmio,poético,"espírito de artista"...O shape:andrógino decadente,um look ambivalente:antiquado e contemporâneo.



GOLD DIGGERS

O tema desta prancha é inspirado nos ladrões de ouros numa era pré-industrial.

Um novo olhar para a época dos pioneiros, aventureiros, rebeldes e também sensuais... Um clima empoeirado,rústico perpassa as cores neste tema:uma escala de tons que vai do ocre ao verde e termina em azuis acinzentados.O xadrez ainda contínua com força...uma padronagem que representa muito bem esse tema.



BEWITCHMENT
O contexto desse tema é o "feitiço das águas”. A água que deixa seu traço na arquitetura e que "embebe-se" da poesia.O universo aquático,do mover,metamorfoses liquida que criam ilusões.

Todas as sortes de metamorfoses e mutações que expressam o desejo profundo de um cotidiano poético e encantado...
A paleta de cores:inspiração nos tons e brilhos crus de pedras preciosas.Perolas,ametístas,quartzos...


TECHNO-FOLCK


A cidade e o mundo urbano são fontes de inspiração, com formas esculturais entre o cru e o ultra-techno e aonde a cor está altamente presente. Uma consciência do mundo carregado do desejo em conservar-se pôs em perigo recursos e o folclore. Um nómada, espírito tribal, inspirado também por paisagens urbanas. Uma mistura cultural onde o instinto natural reconcilia com o progresso tecnológico.





UMA VISÃO MUITO IMPORTANTE:



Dicas:
Como mulheres modernas gostamos de estar sempre na moda e conhecer as novas tendência da época que se avizinha. Fomos investigar e reunimos algumas tendências para o Inverno 2010. Esperamos que lhe sejam úteis.
Tendências:
Malhas:
• As malhas estão na moda. As malhas da temporada Inverno 2010, são enormes, enormes na largura do fio, nos pontos e nos tamanhos e enormes nos detalhes das peças. As novas tendências das malhas vêm com gorros, podem acompanhar o formato do corpo e até ser drapeados.
Sobreposições:
• Neste inverno vão usar-se muitas sobreposições, principalmente nas saias. Vamos ver vestidos ou saias com calças, blusas com vestidos, blusas de diferentes cores e formatos sobrepostas, enfim use a criatividade, não fugindo da moda, claro!
Brilhos:
• O brilho estará em destaque no Inverno 2010 de acordo com os desfiles, tanto do SPFW, como do Fashion Rio. Tanto na maquilhagem como nas peças de roupa.
Texturas variadas e Estampas divertidas:
• Tanto no SPFW como no Fashion Rio, podemos verificar que as texturas e os tecidos estampados estão bem em alta. Recorre-se à mistura de elementos e texturas diferentes, onde a mistura entre texturas, estampados e mesmo entre as duas, é uma constante.
USEM E ABUSEM DOS LEGGINGS

- Com Casacos
- Com camiseiros
- Com túnicas
- As botas e botins complementam
Agora é só uma questão de gosto

Sem comentários: